Somos o maior operador independente de carregadores em Portugal.
A Nossa História
A Powerdot teve início em 2018 em Portugal, com o objetivo de trazer soluções de carregamento para espaços comerciais e de retalho. Com uma solução completa, a Powerdot começou a oferecer um conjunto de serviços que inclui a instalação, operação e manutenção de estações de carregamento sem custos para os parceiros, e com partilha de receitas. Esta proposta de valor única permitiu-nos tornar-nos um dos OPC (Operadores de Pontos de Carregamento) mais relevantes em Portugal e crescer exponencialmente noutros mercados europeus, centrando a nossa proposta de valor em complementar a experiência de retalho.
Em 2020, com a experiência e posição que conquistámos em Portugal, expandimos a nossa presença para outros países. Iniciámos a nossa expansão em direção a Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Polónia.
Em 2022, a Antin Infrastructure Partners investiu 150 milhões de euros na Powerdot. Já em fevereiro de 2024, o Grupo Arié e a Antin Infrastructure Parnters investiram mais 100 milhões de euros na empresa, de modo a impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias, expandir a infraestrutura de carregamento e reforçar parcerias estratégicas da empresa em toda a Europa.
Carregamento no Destino
Para dar vida a esta visão, desenhamos experiências de carregamento que complementam as rotinas diárias dos utilizadores. Sem tempo perdido à espera, desvios ou mesmo planeamento. Ao ter um ponto de carregamento onde os utilizadores naturalmente escolhem ir - supermercados, centros comerciais, restaurantes, escritórios, lojas especializadas e outros locais - a vida não pára. Não há pior sensação do que ficar preso quando se quer - e precisa - de avançar. E o carregamento no destino tem o potencial para revolucionar o cenário existente e incentivar o aumento de carros elétricos em circulação, uma vez que a preocupação sobre onde carregar deixará de ser um problema.
Nosso Impacto
Meta de implementação de pontos de carregamento até 2025 (fim do ano): 15.000
Meta de implementação de pontos de carregamento até 2030 (fim do ano): +19.000